sábado, 20 de janeiro de 2018

Bico calado

  • «(…) E, finalmente, perante tudo isto, não seria sensato que a sociedade civil se manifestasse civicamente e se afastasse da estação televisiva e das marcas que apoiam um mau trato destes? Não devia ser um propósito nobre e sensato de todos nós que as passássemos a declinar e a repudiar?» Eduardo Sá, in Mau trato com patrocínio – Público 19jan2018.
  • «Negócios: Olá, Diabo. Este é o segundo ano em que aceita ser entrevistado. Desde já, o nosso agradecimento. Diabo: Eu é que agradeço o convite. É a minha oportunidade para esclarecer algumas coisas que têm sido ditas. Não sou de confissões, mas tenho de confessar que me tem incomodado ser constantemente associado ao PSD. Não sei se é por ter esta cauda com formato de seta na ponta, mas eu quero deixar bem claro que sou apartidário. (…) Outra coisa que queria deixar bem claro é que eu não tenho nenhum negócio com a Doutora Manuela Ferreira Leite. Absolutamente nada, apesar de algumas pessoas pensarem que fui eu que lhe vendi o guarda-roupa.(…)» João Quadros, in Entrevista com o diabo - JNegócios 19jan2018.
  • Sabia que a  American Heart Association recebe muitos donativos da indústria da carne e de empresas como a Dominoes Pizza? Que a Associação Americana de Diabetes recebe fundos da Coca-Cola, da Cadbury-Schweppes, da Hershey’s Chocolate e da Oscar Meyer? Que o Sierra Club recebeu 25 milhões de dólares da indústria da fraturação hidráulica? Que a WWF recebeu 13 milhões de dólares da indústria da carne? Que até mesmo o escritório da Transparency International em Londres, controlado por banqueiros do HSBC, recebe verbas, entre outras, da Shell BV, da GlaxoSmithKline e do Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido? Que este último gasta 150 milhões de libras em ajudas À república Democrática do Congo, apesar de 136 biliões de dólares de rendimentos provenientes da mineração se tenham perdido via paraísos fiscais britânios? Sabia que os solidários da Full Fact são patrocinados por George Soros, Google, Facebook e City of London Corporation, esta última considerada a maior lavandaria financeira do mundo? Que a Wikimedia Foundation é subsidiada por  nomes semelhantes como Goldman Sachs, Bank of America, Chevron e a Exxon Mobil? TruePublica.

Sem comentários: